sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Como tudo começou!

Olá!Meu nome é Michele tenho 31anos vou procurar com esse espaço passar minha experiencia com a Hepatite C.Sou manicuri e em Março de 2009 fui fazer um exame que meu cardiologista passou apenas por rotina,já que tomo remédio para a ipertenção.
Ai "a casa caiu",ELA estava presente.Queria saber quando,como,onde,por que,de quem eu peguei?
Sou casada a 15 anos e meu marido era marinheiro,na hora eu não sabia como pegava se tinha sintomas nada.Sou manicuri a desde os 15 anos e como a maioria das manicuris nunca tinha me preocupado com hepatite C,a falta de informação e nosso maior inimigo.Muitas manicuris estão contaminadas e não sabem,seria preciso uma mobilização enorme para consientisar a todos.Cada cliente tem que ter seu proprio alicate para evitar o contagio.
Toda minha familia fez exames e deu tudo certo.So eu tenho o vírus,mas tenho uma familia abençoada que me da apoio incondicional,e me levanta o animo a toda hora.
Procurei um infectologista para acompanhar meu caso,ele me passosu um batalhão de exames para saber dos detalhes como tipo de virus carga viral etc.Fora a tão falada "BIOPSA",que no meu caso foi a pior experiencia da minha vida,doeu muito,acho que esqueceram de me dar anestesia,fiquei dolorida por dias e uma mancha roxa na barriga.Quem for fazer biopsia fique esperto.
Tudo pronto para começar o tratamento mas ninguem me avisou do preconceito que algumas pessoas desinformadas insistem ter.Pensar que só por pegar na mão da pessoa vai ser contaminada.Mas tiro isso de letra dando informação e explicando que como acontece o contagio.
Faço o tratamento gratuito pelo sistema publico de saude,já que os remédios são caríssimos.Meu medico me disse que o tratamento é semelhante a uma quimioterapia mais moderada"que de moderada não tem nada".
Fui apresentada aos meus aliados oInterferon Peguilado Alfa 2b e a Ribavirina,que costumo chamar de Riba.Tomo 1 injeção de Interferon por semana e 5 Ribas"eu disse 5 Ribas"por dia todo dia durante 1 ano.
Os efeitos dos remédios são os mais variados e doloridos desde nauseas,dor de cabeça intensa,dor no corpo,nos ossos,no maxilar,queda de cabelo,irritabilidade extrema,ansiedade,falta de apetite,sono,olhos sem lubrificação,ou seja parece que eu entrei num ring de vale-tudo e ´so apanhei rsrsrs!!
Mas sigo na minha luta um dia de cada vez,com a ajuda da minha família maravilhosa.
Peço aos familiares dos pacientes muita calma e carinho por que é dificil.
Vou ficando por aqui hoje beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Vivemos hoje num mundo onde a AIDS se pega na troca de olhares e a HEPATITE C pode ser transmitida pelo espirro. Verdade? Não, mentira, mas é dessa forma que as pessoas impõem na sociedade! Falta amor e principalmente INFORMAÇÃO ao ser humano!

    ResponderExcluir
  2. Vai em frente Michele! Não desiste, não! Há mais de 20 Anos que estcom Hep C, tipo 1 a), que é do pior para tratar. Já por 2 vezes fiz esse tratamento, com um espaço de 10 Anos entre eles, e o maldito não me larga. Desta última vez, adicionaram um outro Fármaco e, durante 11 mesesw nem sinal do vírus. A minha vida (tb sou casado e tenho 1 Filho) e a minha cabeça se começaram a virar do avesso! Não é que ao 12º mês o sacana voltou de mansinho...até parece que se escondeu nalgum lugar até ser "seguro" por os cornos de fora!!! É difícil (sobretudo psicológicamente!) Mas não desiste não, tá?!

    ResponderExcluir
  3. agora é a minha vez. tou cheia de coragem, mas o desconhecido assusta.

    ResponderExcluir